Bem vindo ao blog eu e minhas receitas!

Antes de cada comida der gracias a Dios
y bendecian los presentes por ser una
familia maravillosa, para que nosotros
continuáramos siempre unidos y con
buena suerte.

Translate

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Agosto mês do cachorro louco!



Agosto mes do cachorro louco!?!?
Com certeza você já ouviu falar que o mês de agosto é chamado de “Mês do Cachorro Louco”, não é mesmo? Mas você sabe o motivo para esse apelido tão carinhoso para o mês que acabou de começar?


Qual é a verdade dessa lenda, supertição ou bla e bla ??



Bhe : Sempre ouvi falar que o mes de agosto é mês do cachorro louco e pensava num dog muito doido lol ,mas até hoje pensando bem eu nao sei qual é a definição para ''tal acontecimento'' . A minha mãe fala e ri ainda por cima que o mes de agosto é o mes que os cães ficam loucos !! tipo como asssssiim?? um cachorro louco?
cômico certo?

então resolvi fazer umas pesquisas e tals ,vi e li muitas coisas meio que nada a ver... mas vamos lá!

primeiro perguntei para alguns amigos ...





Sonia M :...
bah
deixar eu pensar..
na real quando estava no colegio eu ouvi falar que aconteceam diversos fatos historicos em agosto
pelo mundo
ha buatos que acontece mtas coisas negativas...por ai

Vana T: pq agsto e o mes do  desgsto.


Johnny C : todo mes eh omes do mad dog

Tati M:   ahahhah também. eu acho que é aquele mês depois do frio, longe ainda do fim do ano, que o povo já tá meio louco mesmo  -----Como eu ja imaginava,essa pessoa responderia algo muito louco,rsrs!

Cristina L : hahahahahhahah
não tenho a minima ideia
mas vamos digita no google!!!! hahahahahah

Gustavo C :  não é pra lembrar da vacinação dos animais?

BHe: essa é tua resposta?
pensa bem aushaushushsa ( tentando influenciar)

é sim XD
que eu soubesse era por causa da vacina . ------ Ganhou na resposta! Parabéns rsrs

Ricardo S :  eu acho que é questão de superstição
mas nao consigo imaginar alguma razão em específico .


Agora vamos ver qual é da coisa!

historias ...

no Brasil, com a influência dos portugueses, essa crença chegou e se espalhou. Daí o dito popular “Casar em Agosto traz desgosto”.  E tem também aquela onda de que os cachorros contraem a Raiva nesse mês. Daí o nome de “mês do cachorro louco“.
Na Argentina muitos deixam de lavar a cabeça em Agosto porque acreditam que isso chama a morte. E na África o dia 24 de Agosto é o chamado “dia em que o Diabo anda solto” – dia de todos os exús
Na França o mês é maldito pois em 24 de Agosto de 1572 Catarina ordenou o massacre de São Batolomeu, matando de dezenas de milhares de pessoas.
Na Polônia, em 14 de Agosto de 1831 os poloneses foram derrotados pelos russos na revolta de Varsóvia, que também matou muita gente. Por isso a galera não gosta do mês de Agosto.
No Marrocos, em 14 de Agosto de 1844 a França invadiu o país; No Cambodja, em 11 de Agosto de 1863 a França tomou a nação; Na Alemanha, em 3 de Agosto de 1932 Hitler assumiu o governo alemão após a morte de seu antecessor; Na China, em 8 de Agosto de 1937 o Japão invadiu Pequim; No Japão, nos dias 6 e 9 de Agosto de 1945, as cidades de Hiroshima e Nagazaki foram destruídas por bombas atômicas.



O que mais tem findamento sobre pesquisas ..  Sabe Deus agora hehehe

Na noite de 6 de junho de 1885, a vacina anti-rábica foi aplicada
pela primeira vez em um ser humano, através do trabalho de
Pasteur. Após todos estes anos,  mantém-se latente em meio a
população dúvidas em relação a raiva, uma doença muitas vezes
confundida com lenda. A idéia que todos reproduzem é que agosto
é o mês do "cachorro louco".
Para o veterinário Antonio de Oliveira Lobão, o vírus da raiva pode
atingir os cães em qualquer época do ano. A fama de que agosto é
um mês onde os casos se acentuam tem do ponto de vista médico,
certo fundamento. Segundo Lobão, durante os meses de maio,
junho e julho, é verificado maior incidência de promiscuidade entre
os animais, ocasionando brigas entre eles.
Estas agressões estariam relacionadas com a difusão do vírus da
forma mais extensa, culminando no mês de agosto  - o vírus
geralmente permanece incubado de 14 a 60 dias.


3 comentários: