Bem vindo ao blog eu e minhas receitas!

Antes de cada comida der gracias a Dios
y bendecian los presentes por ser una
familia maravillosa, para que nosotros
continuáramos siempre unidos y con
buena suerte.

Translate

terça-feira, 31 de julho de 2012

Alimentos Afrodisíacos - Apetite Sexual part 2



CARNES DIFERENTES

Testículos: Desde há muito tempo, os testículos de alguns animais têm fama de estimulantes. Enquanto na Ásia os preferidos são os de macaco, na América os de touro ganham maior simpatia. Noutras partes do mundo elegem-se os testículos do cordeiro e de bode.
Fígado e rim: O rim do gado bovino ou do cordeiro é um prato habitual em Espanha e em França. Atribui-se a eles o estímulo sexual, graças ao papel fundamental que representam na circulação da energia vital.
Tartaruga: Normalmente preparada como sopa. No Oriente, a carne deste animal é muito apreciada pelas suas virtudes estimulantes, e na Antiguidade era prato obrigatório na corte chinesa.
Caracol: Considerado afrodisíaco devido talvez à sua semelhança com o clitóris.
: A única parte aproveitável são as patas.

FRUTOS DO MAR

Os moluscos e crustáceos do mar são considerados, dentre os afrodisíacos, os mais poderosos. Na hierarquia, as ostras ganham o papel de prima-dona e os mariscos vêm logo de seguida.
Abalone: Vive numa concha grossa, agarrado às pedras, geralmente em águas frias. É muito usado nas cozinhas chinesa e japonesa.
Ameijoa e mexilhão: Podem ser comidos crus ou com limão, mas o sabor acentua-se quando preparados nas sopas ou cozidos. Também podem ser levemente assados no forno, nas suas conchas, com queijo parmesão ralado, pimenta e umas gotas de vinho branco.
Vieira: Usualmente é vendida limpa e pronta para cozinhar.
Lula e polvo: Deliciosos. Exigem uma certa técnica de cozedura, pois podem ficar duros como borracha.
Camarão, lagostim, caranguejo, lagosta e outros crustáceos: São saborosos, decorativos e muito afrodisíacos. Fáceis de preparar.
Ouriços-do-mar: Considerados mais afrodisíaco do que as ostras.
Ostras: Consideradas o melhor da comida afrodisíaca. Comidas cruas com limão.

OVOS
Pela associação com a fertilidade, os ovos fazem parte do cardápio erótico de todas as nacionalidades. A eles são atribuídos poderes afrodisíacos e reconstituintes.
Ovos de codornis: Pequeninos, sempre fizeram parte do cardápio afrodisíaco.
Caviar: Ovas extraídas do peixe esturjão, tem total aceitação como afrodisíaco.
BEBIDAS
Café: Excitante por conter cafeína, um alcalóide de efeito poderoso. É consumido em várias partes do mundo, principalmente no Brasil e Portugal.
Chá: Bastante consumido em Inglaterra desde o século XVIII até aos dias de hoje. Também popular na Índia, misturado com especiarias e no Japão.
Chocolate: Era a bebida sagrada dos astecas e estava relacionado com adeusa da fertilidade, Xachiquetzal. De sabor muito agradável, vicia e excita por conter o alcalóide teobromina entre os seus componentes.
Mel: A primeira bebida alcoólica surgida na humanidade foi o hidromel, vinho doce feito de mel, usado na Europa até o século XVIII.
Mais elaborado foi o Alkuhul, o espírito do vinho desenvolvido pelos árabes através do processo da destilação.
A reputação do mel como afrodisíaco é enorme. Riquíssimo em vitaminas R, C e minerais do pólen, estimula a produção de hormonas sexuais. Além de ser saboreado puro, é usado na preparação de doces mesclados com nozes, côco, ovos, especiarias etc.
Absinto: Licor verde extraído da planta do mesmo nome, à qual são acrescentadas ervas. Considerado muito afrodisíaco, teve a fabricação proíbida pelos seus efeitos altamente tóxicos.
Anis: Seu sabor é muito semelhante ao do absinto. É a base de muitos licores afrodisíacos, como o Pernod, o Ricard, o Pastis e o Arak.
Amaretto: Preparado à base de amêndoas, é usado como digestivo.
Benedectine: Inventado pelos monges benedectinos.
Calvados: É um brandy feito de maçãs.
Champanhe: O rei dos vinhos. É espumante e leve. Serve-se gelado.
Grand Marnier: Conhaque francês com sabor de laranja.
Curaçao: Bebida doce fabricada com laranjas amargas.
Xerez: Vinho forte e doce.
Vinho do Porto: Vinho forte e doce.
Kirsch: À base de cereja, também usado para aromatizar vinhos e champanhes.
Parfait Amour: Raro licor perfumado, francês e de cor azul.
Vodka: Por ter um efeito inibidor, não é particularmente afrodisíaco quando ingerido em muitas quantidades.
Após esta listagem, cabe a cada um de vós saber conjugar e criar os vossos pratos, segredos culinários e, quem sabe, ficarem famosos por algum preparo especial..








muito boa essa imagem! ahsuashuashaush 

Nenhum comentário:

Postar um comentário